terça-feira, janeiro 24

Nós e laços - Postagem Temática

Tu estavas lá, como sempre, apoiada no bar, quando ele - de longe - te chamou para dançar, antes de nada acontecer. Nem disse o porquê, nem disse que não; você nem o notou, e o coitado ficou lá, ainda te olhando, como quem se convence de alguma mentira. Mas eu acho que a mentira devia ser realmente boa, porque ele não deixou de te olhar nem um minuto. E, sabe, tem daquelas vezes que você enxerga nos outros um futuro bom pra alguém, como eu enxerguei para ti. Só que tu não o viste, e nem viste o que eu vi.

Há quanto tempo eu te vejo nesse mesmo lugar? Nesse mesmo bar, nesse mesmo copo. Nesse mesmo corpo. Quantos nós te prendem a essa vida a qual tu te limitas? Quantos de nós ainda te querem por perto? É meio triste pensar que você estará sempre lá, com um sorriso nos lábios e uma história vazia, enchendo mais um copo, enchendo o saco, secando os olhos e contando falsos fatos. Você estará sempre lá, ignorando a música; amarrando pontas e pintando traços. Bebendo à frustração dos nós.
[dos cegos.]

Você nem sabe mais como foi que ficou assim, tão amarrada.



Triste é ver que você tem tantos nós, mas nada de laços. E esses nos teus cabelos não contam.


_____________________________________________

Esse post é um oferecimento do Blogsintonizados, que teve como tema LAÇOS. Para a próxima rodada eu sugiro o tema CALOR - super, e infelizmente, "in" nessa época.

Queria registrar minha satisfação em ver esse projeto de volta, e de voltar a escrever para ele. Espero que mais blogueiros ainda se juntem ao Sintonizados e que o projeto não pare mais. Quem quiser participar, acessa o Blogsintonizados e se inscreva!

0 pessoa(s) disse(ram) que: