domingo, julho 26

A minha máscara - Postagem temática

Ele evitava o meu olhar. Eu sabia que aquele olhos não eram mais os meus. Estavam perdidos num mar furioso de sentimentos contraditórios; ao mesmo tempo que queriam conceder o perdão, evitavam qualquer tipo de fraqueza. Ponderavam, em um silêncio amargo. Ele evitava me olhar nos olhos como se eles fossem deflagrar o último e impiedoso golpe sobre sua certeza auto-protetora. Evitava meus traços para não perder o pulso.

Aquele não era o rosto dele; não era o meu rosto. A amargura passara a sair do silêncio para ficar estampada em suas feições, como se apenas aquela expressão dura e irreconhecível fosse suficiente para me fazer dar as costas e partir. Mas não era. O olhos frios e presunçosos continuaram a me observar, ansiando o momento que eu diria que era tudo uma brincadeira de mau gosto, os lábios sorriam um sorriso torto como se rissem de si mesmo; ou de mim. Não era uma brincadeira, ele sabia. Eu não merecia o perdão, e eu sabia.

Sentou na pedra lisa, tapou o rosto com as mãos por alguns segundos e quando as baixou eu podia reconhecê-lo. Os meus olhos, o meu sorriso, a minha expressão despreocupada de quem não tem planos... Era ele, e era meu de novo. Toquei seu rosto com a ponta dos dedos, sentindo uma pele fria e rígida, como se fosse porcelana. Ele baixou o rosto e alguns cacos se espatifaram no chão, colorindo o solo rochoso com pontos marfim da máscara que cobrira seu rosto por todo tempo que estivera ao meu lado.

Ele não era o único que fora enganado; e talvez não houvesse mais sentido pedir perdão.



[sugestão de tema: presente]

4 pessoa(s) disse(ram) que:

Rafael Gloria disse...

gabi, fico mt feliz que esteja participando do "Postagens Temáticas". =D

Olha, gostei muito do seu post, sério mesmo.gostei das desrições suaves e o modo parece contar a história de fora para dentro. Só fiquei um pouco confuso no fim.

obs: boa sugestão de tema! =)

bj!

Pam disse...

bom.. nao sei qual é a reação de vcs qdo gostam de alguma coisa, mas a minha é dizer palavrões.. muitos palavrões!
quando li teu post, fui na minha janelinha com o rafa e lá despejei toda a minha euforia!
KRALE*******
O TEXTO DELA É MUITO FOD****
PQP!!!!!!!!!!
enfim.. q bom estar participando deste grupo com pessoas como tu! adorei mesmo mesmo o texto!
parabéns!

voltaremos!

muah!

Mariana S. disse...

Gostei muito do texto!
Dá pra fazer um verdadeiro mergulho nos sentimentos dos personagens.

Leo Cardoso disse...

Muito muito belo! Me identifiquei de uma maneira ímpar... Lindo mesmo!