quinta-feira, setembro 30

Espelho, placas e queda - Pseudo-Postagem Temática

Sabia quais eram os problemas de cor e salteado; sabia quem era o culpado, quem se fazia de vítima... Sabia quem aparecia no espelho. Já vira o filme antes - uma vez e outras tantas. Fizera escolhas e não se arrependia delas, mas por que tudo precisava sempre ir para o lado errado? As placas apontavam a direção, mas quem disse que confiava nelas? Quem?

Placas. Quem precisa delas? Tomou a direção do precipício e pulou. Voava. Quem disse que era preciso descer a montanha pelas estradas sinuosas em vez de escolher o caminho mais rápido era quem precisava das indicações; era quem precisava de alguém que escolhesse os caminhos em seu lugar. Nunca precisou de placas. Desceu o precipício com toda a intensidade que ele merecia.

Mergulhou na vida de um jeito que, talvez, fosse fazer com que se afogasse de vez. Pulou do alto e esperou pelo impacto; ansiava por ele. Queria cair e acordar. Cair, e deixar que o espelho se quebrasse. Precisava do conforto das estradas claras e das placas mudas.

Precisava de um paraquedas.

___________________________________

De novo, perdi o prazo da Postagem Temática. A correria diária - e uma "provinha básica" da faculdade - me fez esquecer das coisas que me davam prazer e descanso, como escrever aqui. Não pude deixar de produzir o texto, ainda que fora do tempo, porque achei o tema interessante; como estou fora do prazo, o "Postagem Temática" não vai no título (pseudo-postagem temática, pra fazer referência) mas a sugestão veio de lá e outras pessoas também escreveram sobre QUEDA, o tema da vez. Então, entra no Blogsintonizados e dá uma conferida nos outros textos.

0 pessoa(s) disse(ram) que: