quarta-feira, julho 25

Sobre isso e sobre mais

Eu não sabia mais o que era isso. Que doía de vez em quando, sempre sem deixar de fazer sorrir quando as lembranças pulavam na memória - como se quisessem assegurar o lugar que tinham conquistado. Eu não sabia mais o que era isso porque há muito tempo o coração permanecia fechado. E estava frio. Só que aconteceu que veio essa onda de acontecimentos e eu me recusei a reconhecer na primeira; eu resisti. E eu passaria por esse pedaço de vida, mais uma vez, sem permitir que as tais lembranças fossem felizes ou que provocassem qualquer coisa. Talvez eu escolhesse não viver os momentos, para não ter as memórias.

Mas eu não pude mais.

Então eu vivi os dias de sol de um mês inteiro. Eu que sempre preferi a instabilidade de um céu nublado... Aprendi a gostar de sol e recebi aquele sorriso dolorido nos meus lábios, como se fosse certo. E era certo. Era certo sentir tudo aquilo, que há tempos eu não sabia mais o que era. Eu não pude mais viver no inverno melancólico de sempre porque meu mundo foi virado em cada espaço habitável que ele tinha. 

Eu não pude mais.

Eu senti as dores de um final antecipado. Um final de alguma coisa que tu, talvez, nem tenhas tido consciência que aconteceu, e que eu já não sabia mais o que era. Eu sei que esse final só não chegou no fim, ainda, e que eu sigo me virando com as lembranças e com os sorrisos. 

Eu só não sei se eu posso mais.


0 pessoa(s) disse(ram) que: