sexta-feira, março 26

Emudeceu - Postagem Temática

Foi tudo que sobrou... Garrafas vazias, pontas de cigarro e essas lembranças que nunca se calam. O meu apartamento está cheio do silêncio que você deixou aqui; quisera eu que minha cabeça estivesse assim também.

As garrafas eu quebrei. Elas insistiam em refletir o seu rosto, e eu podia jurar que elas tinham engarrafado o seu perfume também. Não pude controlar; as fiz em pedaços. As pontas de cigarro eu fumei até o fim, até se desfazerem nos meus dedos e exalarem aquele cheiro que eu tanto odeio...

Fiquei com as cinzas. E o silêncio dos seus lábios mudos e dos seus olhos loucos, insanamente vidrados com a proposta que eu fizera; vidrados de medo, por repulsa, por não conseguir pensar tão rápido quanto o impulso de sair correndo. Não conseguiu pensar; nunca tive resposta. Saiu correndo e selou a porta atrás de si.

Eu fiquei com as cinzas. Com os pedaços. Com o as lembranças infelizes do dia em que te pedi em casamento. Com maldito silêncio enchendo os meus ouvidos. Você devolveu tudo que eu ofereci, sem dizer uma única palavra.

___________________________

Este conto faz parte do projeto Postagem Temática, proposto pela Rafa Glória. Para saber o que mais aconteceu nesta edição, acesse o Blogsintonizados.
O tema da vez foi SILÊNCIO.

sugestão: Palavras

2 pessoa(s) disse(ram) que:

Mariana S. disse...

Esse cruel silêncio que enche os ouvidos...

Gosto muito do teu jeito de abordar os temas! Escolhes as palavras quase milimetricamente.

Beijo!

Leila Ghiorzi disse...

Quebra mesmo as garrafas, isso liberta.
Belo texto.
=)