sábado, maio 9

Eu te amo mas não quer dizer que eu amo mesmo, só que eu te amo... entendeu?

Incrível de acreditar onde as coisas foram parar. Eu sei que não é de hoje que acontece e que eu não sou a primeira pessoa (talvez a 3473983029º, sendo otimista) a falar disso, mas é realmente triste aceitar que hoje "eu te amo" não significa nada pra muita gente. Sabe aquela frase que te faria parar tudo por alguns momentos, respirar fundo e sorrir aquele sorriso bobo e sem jeito por não saber o que dizer porque nada poderia dizer o que tu sentias quando ouvia isso de alguém? Pois é.

A internet matou a sinceridade e a vergonha das pessoas. Para pra pensar aí e me diz: quantas vezes tu já não leste um recado de uma pessoa que mal fala contigo pessoalmente, ou nunca falou, e lá no final está ele, sorrindo pra você (ou rindo da tua cara mesmo), o "eu te amo" que significa tanta coisa quanto um "até logo" ou "bom fim de semana". Sem falar nas malditas correntes que circulam na rede desde que inventaram o e-mail e que nunca, nunquinha da silva, vão deixar de existir porque elas simplesmente se adaptam a qualquer novidade que aparece na net.

Hoje eu recebi uma que vou te contar... me caiu os butiás do bolso. Dizia mais ou menos que era o "dia internacional do 'eu te amo'" e que se eu tivesse recebido isso de alguém é porque esse alguém me amava e que se eu não mandasse para 20 pessoas eu seria "a pessoa mais odiada do mundo". Sim, isso realmente estava escrito... acredite ou não; sem falar que quem "me amava" era um cara que estudou comigo no 1º ano do ensino médio, que mal falava comigo e com o qual eu não mantenho contato nenhum (nem mesmo virtual). O que me leva a pensar: o que as pessoas têm na cabeça? Sim, porque o único motivo responsável pela corrente seguir adiante é que elas REALMENTE acreditam que serão odiadas se não repassarem. O que de forma alguma significa que ela te ame de fato (talvez nem goste de ti), mas sim que ela não quer correr o risco de deixar de ser amada por quem quer que seja.

Onde foi parar o bom senso? A sinceridade? O sentimento de verdade? Sumiu. Não deixou nem pista. Deve ter fugido na calada da noite, aí pegou um táxi e se mandou. "Eu te amo" tem valor quando é dito pessoalmente, na cara e na lata. "Eu te amo" escrito também vale, mas só aqueles que vêm de fonte segura e que já foram ouvidos e não somente escritos. Eu ainda acredito na essência do "eu te amo"; embora ela já esteja quase perdida.



PS¹: Repassa essa mensagem para 28743907548934721 pessoas em 30 segundos ou além de ser a pessoa mais odiada do mundo tu ainda vai ter 50 anos de má sorte.

PS²: É brincadeira, né. Vê se não vai encher a caixa de e-mail das pessoas com isso.
xD

1 pessoa(s) disse(ram) que:

Patty disse...

Texto muito bom Gabriela, importante reflexão!