sábado, maio 25

Amanhã o agorá sera difícil

Era difícil olhar pra dentro. Depois de todo aquele tempo, voltar a pensar na rotina que talvez o esperasse era demais. Voltar a pensar nos dias meio vividos, nas noites meio dormidas; voltar a pensar nos sonhos meio esquecidos era demais para ele. Era difícil olhar para dentro quando se sabia que o que estaria lá era exatamente tudo que não suportaria ter de volta nem metade do que tivera. 

Aquele coração não aguentaria meias migalhas de vida.

Era difícil olhar-se no espelho. Não era possível que depois de todo aquele tempo ele ainda se parecesse tanto consigo mesmo. Quem não o olhasse nos olhos não veria diferença, a menos que ele sorrisse. Quem não o olhasse nos olhos não enxergaria todas as coisas que agora ele via diferente; teriam de esperar pelo momento em que ele sorrisse para verem que a cor estava mudada. Era difícil olhar-se no espelho porque depois de tanto tempo ele esperava ter mais reflexos do que era na sua aparência externa. 

Agora ele tinha um coração que não aceitava meias migalhas. 

Seria difícil de encarar as pessoas e dizer que não poderia ficar. Ou fazer. Mas elas não sabem o quão impossível seria viver a vida de antes. Entre julgamentos e vitorias ele encontrou um caminho que lhe deu paz; a ideia de dar um passo para trás era mais do que ele poderia suportar. Sem meia felicidade, sem meia alegria - queria tudo como fosse, desde que viesse inteiro.


Depois de todo esse tempo vivendo consigo, seria impossível ignorar a si mesmo.


0 pessoa(s) disse(ram) que: