sábado, abril 27

Conto de umas noites


Verdade que foi bom, mas ele não soube como agir quando a vida resolveu mudar de frente. Ele não sabia que ela não era daquele tipo - ela não estraga a vida dos outros por vingança ou diversão; ele não sabia que ela melhor que isso. Ele não sabia que ela não ia invocar o fim do mundo, e achou que sair à francesa era a melhor escolha. Ele não sabia.

[Mas eu acho que você se achou importante demais, cara.]

Verdade e que ele meteu os pés pelas mãos. Fechou a história com um fim aberto, com as reticências que nunca explicam nada. E ela, perdida, viu conceitos sendo desfeitos sem poder fazer as perguntas que insistiam em não sair da cabeça. Porque verdade que foi bom, e das coisas boas ela não se desfaz assim tão fácil.

[Eu acho que ela guarda muita coisa dentro de si]

Verdade que ainda falta um capítulo pra encerrar o causo. O capítulo onde ambas as vidas seguem as suas frentes e nenhuma ponta fica solta. Eles escreveram um conto, uma vez; mas eles nunca concordaram sobre o fim da história, de qualquer maneira.

Ele tentava adivinhar, enquanto ela insistia em recuar as linhas.

[Antes não tivesse]


 E eu sei que ela guardou a foto de ilustração.

0 pessoa(s) disse(ram) que: