quarta-feira, fevereiro 3

Sorte - Postagem Temática

Sorte minha. Se não fosse por ti, eu teria caído na lama. Mas tu estavas lá e me segurou pela cintura, me puxou antes que o meu desequilíbrio me levasse ao que seria uma trágico (pra mim) e engraçado (pra todo mundo em volta) banho de lama. Eu passaria vergonha e todos ririam; mas não aconteceu, por tua causa. Sorte minha.

E então tu continuaste me segurando enquanto eu tremia de nervosa, ainda calculando a distância entre mim e a poça. Me levaste pro banco do parque e ficaste ali, sentado do meu lado, me dizendo o teu nome e perguntando meu, falando do que tu gostavas e perguntando se eu queria tomar alguma coisa... E foi um dia agradável. E depois foram meses agradáveis; e anos. Sorte minha.

Tu, dia desses, me perguntaste o que eu achava sobre o casamento, e pediu minha mão. E eu fiquei feliz! Eu aceitei e descobri que sorte eu tinha de ter uma cara desses do meu lado. E foram mais vários meses agradáveis. A gente saía pra beber e dançar nos finais de semana; às vezes tu passavas da conta e virava um bêbado sentimental: ficava gritando que me amava e que ia me dar muitos filhos. Eu morria de vergonha do escândalo, mas não de ti... Eu sabia que tu me querias bem e eu te tinha muito em conta. Éramos casados, jovens e cheios de planos. Sorte minha.

E então vieram os filhos, gêmeos, e tu começaste a beber todos os dias... e nunca podias me ajudar com eles. E eu estava sempre carregando-os de um lado para outro, alimentando, vestindo, e ainda tinha que entregar os trabalhos em dia pro meu chefe. E enquanto eles choravam, tu bebias mais algumas doses de cachaça até não escutá-los mais; te jogava na cama, de sapato e tudo, e virava as costas para os que dependiam de ti. Mas se a bebida não te anestesiava, tu ficavas zangado e agressivo, e em vez de gritar que me amava, batias em mim. Sorte minha...

Finalmente, tu arrumaste as malas e sumiste no mundo, e eu nunca mais ouvi falar de ti; os teus filhos não lembram do pai e eu não posso nem mostrar as tuas fotos porque eu não guardei nenhuma. Agora eu sou mais uma mulher sozinha com dois filhos para criar, uma casa para sustentar e um trabalho mal remunerado para manter. Mas eu não preciso mais fugir de ti pelos cômodos da casa, nem esconder meus hematomas pra não precisar responder onde eu os tinha conseguido.

Se pudesse adivinhar o que aconteceria com aquele cara simpático do parque, eu teria desejado o banho de lama em vez daquele braço em torno da minha cintura... Que sorte a minha.

_________________________________________________

O tema desta edição foi SORTE. Peço desculpas pela falta de criatividade no título da postagem... xD
Essa postagem faz parte do projeto do Rafa Glória, o Postagem Temática. Participe também =D

Sugestão de tema: espelho

0 pessoa(s) disse(ram) que: