sexta-feira, julho 25

já dizia o sábio...

Certa vez, depois de um tempo olhando pro nada e com cara de paisagem, uma amiga minha disse a seguinte frase: "A vida é uma viagem..." Obviamente essa frase foi seguida de muitas risadas, afinal de contas, o assunto que nós estávamos conversando não tinha absolutamente nada a ver com algo tão filosófico quanto esse pensamento dela... xD

Alguns anos se passaram desde essa conversa, até que algumas coisas que foram acontecendo na minha vida me fizeram lembrar dessa frase. Talvez, se ela tivesse aqui do meu lado e dissesse isso de novo eu não iria rir. Infelizmente hoje ela não está tão próxima de mim, assim como todas as outras que andavam com a gente... Tomamos caminhos diferentes, ainda mantemos contato, mas nada chega a parecer com o que era.

Então, talvez a vida seja realmente uma viagem. Uma viagem louca e alucinante. É como um trem, em alta velocidade, que ruma em direção a um destino certo... o mesmo destino que espera por todos nós, na última estação. Mas durante essa viagem, muita coisa acontece. Pessoas embarcam e desembarcam. Pessoas que tu julgavas que iriam contigo até o fim, mas que por certos motivos acabam tendo que te deixar seguir sozinha.

Então outros embarcam, e recomeça o ciclo. Alguns marcam tanto as nossas vidas que parece que levam consigo um pedaço da gente. Então é hora de descobrir a força que temos, de procurar no íntimo qualquer coisa que nos faça seguir... Algumas estações são repletas de felicidade, outras definitivamente não. Cabe a nós enfrentar nossos medos, nossas ilusões.

Então, chega o momento em que NÓS temos de deixar alguns pra trás para podermos ir atrás de nossos sonhos. Pode ser que não sejamos compreendidos, mas levamos conosco a certeza de que um dia seremos... cedo ou tarde. Um dia tudo se arranja e provalvelmente voltemos a encontrar todos novamente.

E todos estarão diferentes. Um corte de cabelos, a fisionomia, a personalidade... Talvez não iremos reconhecer nosso melhor amigo de infância... Mas se olharmos com cautela, veremos que todos conservam a mesma essência, ainda exalam o mesmo perfume, algo familiar, que nos fará reatar os laços.

Sim, amiga. Acho que tu tinhas razão. A vida é uma viagem. A minha pelo menos. E fico muito feliz de ter viajado tanto tempo com vocês.
No final a gente se encontra. E, quem sabe, descobriremos que a viagem está só começando.

0 pessoa(s) disse(ram) que: