sexta-feira, agosto 6

Que deixasse incendiar - Postagem Temática

Se o contraditório for necessário ele está disposto a aceitar. Se for preciso queimar sua zona de conforto e mergulhar de cabeça em tudo que disse que jamais faria, então ele ficaria completamente submerso e nem ligaria pra reação das pessoas. Ela estava ali, entregue à deriva, e nem a apatia que normalmente o acompanha poderia resistir àquela cena.

Enxergava-a poucos metros de si, de braços estendidos para ele e com aqueles olhos de moça desprotegida, com medo. Com os braços estendidos de quem pede por colo e com os olhos cheios de tudo que ele mais desejava. Frágil. Havia uma sentimento mais forte do que outro que ele já vira; tinha fogo. Era mais que mero capricho; era vital. E ele a via tão perto que podia sentir aqueles braços em torno do seu pescoço, prendendo-o à sina que era aceita de bom grado, com os mesmos olhos marejados e ao mesmo tempo em chamas. Era a metamorfose de quem se descobre perdido e deixa de procurar o caminho de volta: traçava ali um novo rumo para a vida que considerava encerrada, e para a moça que parecia depositar tantas esperanças num transeunte.

Se o contraditório for necessário, ele passa por cima da sua atmosfera protetora e rompe as barreiras do seu universo seguro, e sem que pense muito para não mudar de ideia, permitirá que qualquer tipo de sentimento seja despertado por aquela estranha de olhos desprotegidos e pele [ele imagina] escaldante. E a estranha talvez o descarte depois de satisfeita, e talvez o prenda pra resto dos tempos, e talvez nem mesmo o aceite por um minuto e prefira continuar à deriva até que outro passante lhe seja mais atraente. Mas talvez aqueles olhos estejam, mesmo, procurando por algo dentro dele que lhe sirva de abrigo e esteja disposta a preencher os buracos daquele coração enrijecido.

Então aceita a contradição e lança o fogo na barreira que protegia sua sanidade emocional a tempo de enlouquecer o ritmo de seu batimento cardíaco e ser dominado por aqueles braços e olhos; e agora também pernas e mãos, e boca. Ele que disse que nunca deixaria a vida lhe acometer agora padecia por uma sensação intensa. Por uma loucura pungente. Pela vivacidade do prazer pela insegurança do acaso.

_________________________________________

Esta postagem faz parte do Postagem Temática, do Blogsintonizados. Nessa edição comemoramos o aniversário do projeto e por isso, se você acessar lá pra conferir as postagens dos demais participantes, verá que cada um está com um tema diferente. Dessa vez, cada um sugeriu uma frase para iniciar a postagem de um colega, os temas foram sorteados e eu fiquei com a sugestão da Amanda Ramalho: "Se o contraditório for necessário...".
Acessa o Blogsintonizados e espia quais foram as outras frases sugeridas e o que o pessoal andou escrevendo. : )

0 pessoa(s) disse(ram) que: