quarta-feira, janeiro 6

Quando se olha para trás - Postagem Temática

As fotos ainda pendiam do teto, naqueles porta-retratos suspensos que ela tanto gostava. Dias na praia, no parque, no Campus... Rotinas, lembranças e saudades. Tudo lá, encarando-a por todos os lados, espalhadas. O que fizera dela o que era, o que a levara para onde ela sempre quis estar. Lá; mas sozinha, agora. Deixara para trás tudo que um dia não abriria mão; negava a ideia da separação. Jamais aconteceria. Mas "jamais", assim como"nunca", são palavras que não devem ser usadas.

A casa, enorme e elegante, totalmente desprovida de calor humano, abrigava somente uma alma perdida e fria; sem vida, talvez. As fotos penduradas eram o único vestígio de que as coisas haviam sido diferentes em outros tempos. Do sofá confortável ela observava a vida que tivera: o brilho que um dia morou em seus olhos, o sorriso que lhe enfeitava a face levemente corada e os cabelos longos que brincavam pelas suas costas. Parecia ter acontecido em outro mundo.

A moça, ainda deitada no sofá, perdia-se nas fotos que jogavam-lhe na cara cada erro que cometera. De longe, via-se nada ao redor dela; um muro construído por suas próprias mãos a isolava e impedia a felicidade de bater na sua porta. Nada além de um corpo vazio movendo-se nos cômodos projetados para muitos convidados; tão cheios como ela.

_________________________________________
Esse post faz parte do Postagem Temática, criado pelo Rafael Glória. O tema dessa edição foi NADA.
Para saber o que os outros blogs postaram ou inscrever o teu blog no projeto, dá um olhada no Blogsintonizados.

2 pessoa(s) disse(ram) que:

Mariana S. disse...

Mais um texto ótimo da senhorita!
Quem diria? O “nada” está rendendo umas abordagens bem bacanas…
Beijo!

Caroline disse...

é lindo, adorei... não é a primeira vez que eu leio um post no teu com o qual eu me identifico totalmente. e esse em especial, me pegou num dia onde eu me vejo no lugar da garota. Fantastico!

Carol - www.imjustlooking.wordpress.com